Economia & Mercado

Grupo André Guimarães lança o ‘Nouvelle Bossa’ e faz apostas em expansão de luxo na região de Piatã

Divulgação André Guimarães
"O Nouvelle Bossa traz realmente características próprias que são inovações no mercado de superluxo de Salvador"  |   Bnews - Divulgação Divulgação André Guimarães


O Grupo André Guimarães lançou, nesta terça-feira (21), o Nouvelle Bossa, um empreendimento residencial localizado nas proximidades da praia de Jaguaribe, região do bairro de Piatã, em Salvador. O imobiliário, que já teve 60% dos seus apartamentos comercializados na pré-venda, oferece um projeto luxuoso, inspirado no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, com um projeto de 4 e 5 suítes, em plantas de 183m², 246m² e 366m².

O BNews esteve no lançamento do imobiliário que já é tido como grande sucesso do setor, como analisa Thais Marcolini, corretora e empresária da Affonso Henrique Imobiliária. “Ele já nasce um grande sucesso, porque ele é a nova definição de luxo no mercado imobiliário de Salvador. Então ele traz realmente características próprias que são inovações no mercado de superluxo de Salvador. Então a gente está muito feliz e essa é uma oportunidade de fazer o lançamento do empreendimento, mas também confraternizar e comemorar, porque o empreendimento já é um grande sucesso de vendas”, celebra a empresária.

A opinião dela se assemelha com a de Murilo Rocha, diretor e sócio da imobiliária Lopes, na Bahia, que consegue ver no Nouvelle Bossa similaridades com um projeto que deu muito certo no Rio de Janeiro.  “Com essa nova requalificação da Orla de Salvador, lembrando muito o que aconteceu na nossa unidade do Rio de Janeiro com a Avenida Atlântica, a gente tem certeza dessa valorização que a gente vai buscar. Então assim, o empreendimento Nouvelle Bossa veio com inovação tecnológica, uma fachada bem arrojada, tem algumas características em Salvador que só tem nesse produto da André Guimarães, então quando esse empreendimento tiver entregue, vai ser mais um sucesso, com certeza, no mercado de Salvador”, analisa Murilo.

Nicole Luiz, diretora de coordenações do Grupo André Guimarães, contou sobre as influências do Nouvelle Bossa. “A gente traz um empreendimento (...) pensando nos mínimos detalhes (...) com muito cuidado e com muito carinho para aquela região, que merece muito estar vivendo esse momento (...) Eu gosto muito de desenvolver o produto e sempre tem um conceito por trás dele, né? E o que a gente pensou? A gente pensou que Salvador tem uma Orla tão bonita, tem uma praia tão bonita, e a gente não tem a arquitetura da orla que condiz. Então a gente buscou na Orla do Rio um pouco de inspiração para isso, a gente quer fazer com que aquela região, com que Salvador tenha é a mesma valorização da Orla que o Rio de Janeiro tem. Então a gente trouxe esse conceito e com ele veio a bossa nova, porque não tem nada mais característico do Rio”, explicou Nicole.

Essa valorização, segundo os empresários que participaram do lançamento, é um caminho que a região de Piatã deve vivenciar. “Um empreendimento de sucesso tem dois pilares, localização e o produto. Ele tem esses dois, com localização vista mar maravilhosa, em uma das praias mais bonitas de Salvador, que é a Terceira Ponte, e o produto teve 100% de aceitação. A tendência da cidade é crescer para aquela região. É um vetor de crescimento. Nós, corretores, brincamos que ali é uma nova Copacabana. Aquela região está se valorizando muito. Ali tem vida própria, o que você quiser você encontra naquela região (...) você tem colégio, você tem shopping, você tem o aeroporto próximo, o metrô próximo, e a praia, que é o que a gente mais gosta”, pontuou Rosana Kuark, administradora de empresas e corretora da B&A Imóveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp