Economia & Mercado

Grupo André Guimarães anuncia mais um empreendimento nos moldes do Art Studio Open Spaces; conheça

Divulgação
Durante o evento de lançamento da 7ª edição da revista ‘André Guimarães’, o acionista do Grupo revelou que Salvador receberá um Art Studio Open Spaces 2  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/12/2022, às 23h16 - Atualizado às 23h36   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Já pensou morar em uma galeria de arte? É mais ou menos isso que o Grupo André Guimarães está propondo com um dos seus mais novos empreendimentos; o Art Studio Open Spaces, localizado no Jardim Armação. O residencial, que deve ficar pronto em junho de 2024, tem, entre seus diferenciais, obras de artes espalhadas pelas áreas comuns, como no hall de elevadores e corredores, sendo que cada andar tem a assinatura de um artista diferente.

Durante o evento de lançamento da 7ª edição da revista ‘André Guimarães’, que contempla os 40 anos da construtora e o Art Studio, Denis Guimarães, acionista do Grupo, revelou em sua entrevista ao BNews que a unidade do Jardim Armação é apenas o primeiro de outros Art Studio Open Spaces que Salvador receberá.

Questionado sobre como surgiu a ideia de incluir a arte neste novo empreendimento, Denis, que é um entusiasta e colecionador de artes plásticas, contou que desde o Loteamento Aquários tem inserido obras de artes e homenagens à artistas, mas um determinado dia pensou: “Se eu tenho prédios homenageando um, outro... porque não homenagear dez de uma vez?”

E foi assim que os artistas baianos Bel Borba, Leonel Matos, Elenildo Café, Alba Vasconcelos, Gustavo Moreno, Almandrade, Flávia K, Justino Marinho, Sérgio Rabinovitz e Zivé Giudice foram convidados a fazer parte desse conceito inovador, que também é uma maneira de homenageá-los em vida.

Para Nicole Luz, gerente de Incorporação da André Guimarães, os apartamentos compactos que formam o Art Studio Open Spaces, têm, como principal diferencial, os diversos serviços oferecidos fora da unidade, mas dentro do condomínio. “É um empreendimento que oferece muita coisa, para que você não precise ficar dentro da unidade compacta, mas que você possa ter todo o lazer, toda a comodidade, todo o serviço dentro das dependências do prédio”, explica Nicole ao se referir as áreas compartilhadas de lavanderia, cook top, carro, bicicleta e outros.

O Art Studio Open Spaces

Além de piscina térmica com vista para a praia de Armação, o condomínio oferece dois barbecue places, academia com mais de 500 m², spa, coliving com marketplace, pet place, bike space, guarderia de prancha de surf, vagas para carro elétrico, três workplaces gourmet e lavanderia, entre outros serviços para conforto do usuário. “Nosso projeto foi desenvolvido no intuito de proporcionar o máximo de autonomia”, explica o CEO do Grupo André Guimarães, Daniel Sande.

O Art Studio conta com fachada em alumínio composto - resistente ao salitre, além de aquecimento solar e sistemas de economia de água e energia, recebendo certificado com selo ouro do programa IPTU Verde da prefeitura de Salvador. Tem ainda sistema de segurança com reconhecimento facial e acesso exclusivo aos andares para pessoas cadastradas. Tudo isso e mais uma localização privilegiada - entre o Centro de Convenções e o Jardim de Alah - ao lado de supermercado e farmácia, próximo ao Parque dos Ventos e acesso fácil aos principais pontos da cidade.

Além do impacto da inovação no mercado, o curto prazo para a entrega foi outro diferencial. A previsão é junho de 2024 e o lançamento se deu já com as obras iniciadas. Vale ressaltar que a obra é realizada com recurso próprio. A André Guimarães está presente em 50 cidades do país e já entregou mais de 3 mil unidades residenciais, além de mais de 70 projetos e obras de grande porte para indústria e varejo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp