Economia & Mercado

Empresa avança em processo de intenção de compra da Braskem, diz jornal

Divulgação/Braskem
A proposta da empresa compreende 100% das ações da Braskem, o que inclui uma fatia que pertence à Petrobras  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Braskem

Publicado em 25/04/2023, às 13h09   Cadastrado por Daniel Brito



Seis meses depois de ter encaminhado à Novonor uma nova proposta de compra da Braskem, a Apollo finalmente pediu autorização para seguir adiante com a etapa mais complexa da due diligence, um processo prévio para avaliar os riscos do negócio. A informação é do jornal Valor.

A expectativa, conforme a publicação, é que o conselho da gestora americana se posicione ainda nesta semana sobre o pedido, que teria sido feito há poucos dias.

A proposta da Apollo compreende 100% das ações da Braskem, o que inclui uma fatia que pertence à Petrobras. A venda de ativos com contratos ainda não assinados por 90 dias, contados a partir de março, porém, foi suspensa com a troca no governo federal.

Há cerca de um mês, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a estatal poderia vender ou elevar sua participação na Braskem. A Novonor controla a Braskem com 50,1% do capital ordinário e 38,3% do total. Já a Petrobras tem 47% das ações ON e 36,1% do total.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp