Economia & Mercado

Em processo de recuperação judicial, Starbucks encerra programa de fidelidade no Brasil

Reprodução/Redes sociais
Serviços do Starbucks serão descontinuados a partir de 31 de janeiro de 2024  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 27/12/2023, às 20h27   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao processo de recuperação judicial, a SouthRock, operadora da Starbucks no Brasil, comunicou aos clientes da rede no país, nesta quarta-feira (27), que irá encerrar seu programa de fidelidade. Através do e-mail, a empresa informou que o programa "Rewards", o aplicativo e o Starbucks Cards serão descontinuados a partir de 31 de janeiro de 2024.

Conforme o anúncio, todos os pontos acumulados e o saldo dos cartões precisam ser utilizados até a data de encerramento dos serviços.

O processo de recuperação judicial teve início em 1º de novembro, com uma dívida que soma R$ 1,8 bilhão. No pedido encaminhado à justiça, a SouthRock afirma que em 13 de outubro deste ano a sede do Starbucks, nos Estados Unidos, declarou a "imediata rescisão dos 'acordos de licença Starbucks".

Com a crise econômico-financeira, a SouthRock fechou mais de 43 unidades do Starbucks nos últimos meses, restando apenas 144 lojas abertas em todo o território nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp