Economia & Mercado

Custo de produção do alho e do café é alvo de pesquisa no interior da Bahia

Divulgação
Custo de produção é calculado em Cristópolis e Luís Eduardo Magalhães  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2023, às 10h24   Redação BNews



Uma pesquisa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está sendo feita no interior da Bahia para calcular os custos de produção do alho, no município de Cristópolis, e do café arábica, em Luís Eduardo Magalhães

Segundo a companhia, Cristópolis foi escolhida por conta do número de contratos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Em Luís Eduardo Magalhães, o café produzido através da agricultura empresarial foi critério de escolha pela região.

Através do custo de produção são geradas informações para auxiliar nas tomadas de decisões pelos produtores rurais e na formulação de estratégias pelo setor público e privado.

Os dados também são utilizados pelo Governo Federal como parâmetro na elaboração dos preços mínimos e no cálculo dos valores de garantia utilizados como referência para o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF).

Além disso, servem como referência para os cálculos na obtenção de crédito por meio do Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE) e na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp