Economia & Mercado

Consórcio da Odebrecht vence Galeão

Imagem Consórcio da Odebrecht vence Galeão
Aeroporto vale mais que reserva de petróleo no Brasil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/11/2013, às 06h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O consórcio liderado pela Odebrecht Transport venceu a concessão do Aeroporto de Galeão (RJ), ao ofertar R$ 19,018 bilhões, o que representa um ágio de 293,9%. O lance superou os R$15 bilhões do leilão de Libra. 


A Odebrecht Transport é líder do consórcio Aeroportos do Futuro, que foi representado pela corretora Santander com 60%. A operadora Changi (Excelente B.V.) tem 40%.

Segundo o jornal o Globo, o presidente da Odebrecht Transportes, Paulo Cesena, afirmou que o sucesso do leilão de privatização dos aeroportos do Galeão e de Confins é uma clara manifestação do interesse dos investidores estrangeiros e nacionais de apoiar ativamente os projetos de infraestrutura e melhorar a qualidade logística do país. Ele afirmou ainda que o compromisso do consórcio é de transformar e manter o aeroporto como uma ‘agradável’ experiência para o passageiro.
Aeroporto vale mais que reserva de petróleo

No Brasil, aeroporto vale mais que reserva de petróleo que podem chegar a doze bilhões de barris. Pelo menos é o que explica o consultor Adriano Pires. "No caso dos aeroportos o BNDES vai financiar 70% dos investimentos e a Infraero fica com 49%. No caso de Libra, o BNDES não financia os investimentos, mas a Petrobras ficou com 40%", disse ao colunista Lauro Jardim.

Postada às 13h42 do dia 22 de novembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp