Economia & Mercado

Clarissa Lins renuncia a cargo no conselho de administração da Petrobras

Divulgação
Ex-conselheira alegou motivos profissionais para deixar cargo. Ela havia sido eleita para presidir o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/01/2020, às 12h44   Redação BNews



A sócia-fundadora da consultoria Catavento - especializada em estratégia e sustentabilidade -, Clarissa Lins renunciou ao cargo que ocupava no conselho de administração da Petrobras.

A companhia anunciou o desligamento por meio de comunicado emitido nesta quinta-feira (2). De acordo com a agência de notícias Reuters, a executiva renunciou ao posto alegando motivos profissionais que a impedem de seguir desempenhando suas funções neste momento.

Lins atuava como conselheira da Petrobras desde maio de 2018. A renúncia vem após Clarissa ter sido eleita presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) em outubro de 2019.

A associação representa empresas do setor de petróleo, gás e biocombustíveis. Entre os seus associados estão, além da companhia brasileira, empresas como a Shell, Chevron, BP, Total e Exxon. Anteriormente, Lins também já havia atuado na Petrobras como gerente executiva de Estratégia Corporativa e assessora da presidência (1999/2002).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp