Economia & Mercado

Prefeitura de Salvador investe R$ 30 milhões em projeto #VemproCentro

Roberto Viana/BNews
Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 29/09/2019, às 15h30   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma grade de programação extensa, o Festival da Primavera 2019, durou 16 dias e promoveu uma ocupação em diversos pontos da capital baiana, e, principalmente, no centro da cidade com o projeto ‘Vem pro Centro’. Segundo o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, a iniciativa, que começou no festival, tem tido um investimento de R$ 30 milhões da prefeitura de Salvador. ‘’No fundo o investimento ainda está em curso. O festival da Primavera lançou o ‘Vem pro Centro’, mas esse projeto continua, então é algo em torno de 1 milhão de reais no festival e 30 milhões no centro da cidade’’, disse Isaac Edington.  

Ainda segundo o presidente, a ocupação do local também é realizada com a ida de 80% da prefeitura para o centro, que vai permanecer até 2020.  ‘’Nós da Saltur e Secult nos mudamos agora na sexta feira (27), a Secretaria de Esporte já está lá, a Secretaria de Saúde, Secretaria da Cidade Sustentável vai nos próximos dias, ou seja, todo o aparato público fomentando a atividade econômica no Comércio, pessoas  circulando, restaurantes mais cheios.’’  

Além disso, a prefeitura também desapropriará alguns prédios do centro da cidade para transformar em residências de servidores públicos, mas ainda não há data prevista. ‘’Em breve teremos intervenções urbanísticas mais contundentes, existe todo um trabalho que o servidor resida próximo ao trabalho, isso faz parte de toda uma trajetória para que em breve a gente tenha um centro da cidade muito mais ativo’’, afirmou Edington.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp