Economia & Mercado

Schin celebra a paixão dos nordestinos pela Copa do Nordeste

Divulgação
Marca homenageia os torcedores que, mesmo longe de casa, acompanham seus times de coração no maior campeonato da região.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/07/2018, às 07h07   Redação BNews



Dando continuidade à campanha que marcou o segundo ano da marca como patrocinadora da Copa do Nordeste, a Schin apresenta a ação “De volta Pro Meu Nordestão”. Criada pela agência TracyLocke, uma das maiores agências de shopper marketing do país, a marca usou a final da Copa do Nordeste para resgatar a paixão dos nordestinos pelo futebol e seus times, contando a história de dois nordestinos que vivem há muito tempo longe de suas cidades.

O maranhense Eliézer, funcionário de uma empresa de eletroeletrônicos, vive há 15 anos longe de seu estado-natal; e a baiana Deisy, jornalista, mora longe de Salvador há 8 anos. O elo entre eles: o futebol. Ele, torcedor apaixonado do Sampaio Corrêa, e ela, sempre fiel ao seu time, o Bahia.

“Durante esses dois anos vivendo de perto a Copa do Nordeste, uma coisa ficou muito clara: o nordestino tem orgulho do seu time, ama o futebol, e não perde um jogo do Nordestão. Mas tem muita gente que está longe de casa, vendo tudo apenas pela TV. Nessa ação quisemos proporcionar um momento especial”, ressalta Carina Hermida, diretora de marketing de Schin.

A convite da marca, Eliézer e Deisy assistiram a final da Copa do Nordeste, que aconteceu no último dia 7 de julho entre Sampaio Correa e Bahia, na Arena Fonte Nova.

“Quisemos mostrar o futebol aproximando as pessoas de suas origens. Muita gente sai do Nordeste e se estabelece em outras regiões. Mas, o futebol os mantém ligados afetivamente à sua história. A Copa do Nordeste é muito importante nesse sentido”, conta o diretor executivo de Criação da TracyLocke Brasil Fábio Moran.

Durante o campeonato, a Schin veiculou a campanha “Paixão pelo Nordestão”, estrelada pelo poeta cearense Bráulio Bessa, usando a linguagem de cordel para se conectar aos torcedores. O poeta também foi um dos presentes no jogo decisivo da final do campeonato.



Ficha Técnica – De Volta Pro Meu Nordestão.
Agência: Tracylocke Brasil
Cliente: HNK Indústria de Bebidas LTDA
Marca: Schin
Título: De Volta pro meu Nordestão
CEO: Pipo Calazans
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Jader Crivelaro
Direção de Criação: Fabio Moran
Criação: Luciano Rios, Talita Sztokbant
RTVC: Marcelo Trevisan, Flavia Dias
Produtora de vídeo: Zeppelin Filmes
Produtora de áudio: Punch Audio
Atendimento: Maine Gurzoni, Michel Issa, Carolina Almeida
Aprovado por: Cecília Bottai Mondino, Carina Hermida, Isabela Nascimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp