Economia & Mercado

Schin é reconhecida como marca de alto renome pelo INPI

Divulgação
A proteção especial conferida à marca proíbe o uso e o registro de marca idêntica ou semelhante por outras empresas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/07/2018, às 06h47   Redação BNews



No último dia 05 de junho, o Grupo Heineken no Brasil obteve o reconhecimento do status de “Alto Renome” da marca Schin pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Para que sua marca fosse reconhecida como sendo de Alto Renome, foi necessário que o grupo comprovasse que sua marca é, não só conhecida e apreciada pelos consumidores em todo o território nacional, mas que também traz consigo os atributos de qualidade, reputação e prestígio associados aos produtos oferecidos. 

A proteção especial conferida à marca Schin proíbe o uso e o registro de marca idêntica ou semelhante por outras empresas não só com relação a bebidas, mas também para produtos e serviços pertencentes a outros segmentos, de acordo com o artigo 125 da Lei da Propriedade Industrial. Assim, durante os próximos 10 anos (prazo de duração da proteção), não será permitido o registro de marcas idênticas ou similares a Schin em todos os ramos de atividade.

Entre as marcas que também obtiveram tal reconhecimento pelo INPI, destacam-se Fusca, Barbie, Havaianas, Faber-Castell, Danoninho, Bauducco, Ibope, Paçoquita, Tigre e Nike.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp