Economia & Mercado

Ofertas por distribuidoras da Eletrobras devem ser entregues até 19 de julho

Reprodução Google
O governo e a elétrica vinham tentando avançar com o processo das distribuidoras desde o ano passado  |   Bnews - Divulgação Reprodução Google

Publicado em 15/06/2018, às 19h30   Folhapress



Interessados no leilão de privatização de seis distribuidoras de energia da Eletrobras, agendado para 26 de julho, terão que entregar suas propostas pelas empresas que atuam no Norte e Nordeste em 19 de julho, segundo edital publicado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nesta sexta-feira (15).

A venda das deficitárias distribuidoras é vista como importante para viabilizar a desestatização da Eletrobras como um todo, que o governo do presidente Michel Temer vem prometendo realizar ainda neste ano.

O governo e a elétrica vinham tentando avançar com o processo das distribuidoras desde o ano passado, mas a publicação do edital foi adiada em diversas ocasiões, inclusive devido à necessidade de avaliação pelo TCU (Tribunal de Contas da União).

Agora, o edital divulgado pelo BNDES prevê a entrega de documentos de habilitação, garantia e proposta econômica pelos interessados nas empresas em 19 de julho, entre 9h e 12h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp