Economia & Mercado

Após novo anúncio do governo, cinco entidades dos caminhoneiros aceitaram a proposta

Reprodução
Outros representantes ainda afirmam que nem todas as reivindicações foram atendidas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/05/2018, às 17h50   Redação BNews



Pelo menos cinco entidades de caminhoneiros dizem que aceitam a proposta feita pelo governo para encerrar a greve que já dura oito dias. As entidades foram ouvidas pelo site G1, nesta segunda-feira (28) e afirmaram que estão comunicando os grevistas sobre o fim do movimento.

Segundo o G1, outras entidades e lideranças, como a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e o Sindicato Interestadual dos Caminhoneiros Autônomos, não tratam a paralisação como encerrada. Outros representantes ainda afirmam que nem todas as reivindicações foram atendidas. Ainda há protestos pelo país.

Neste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias, o estabelecimento de uma tabela mínima dos fretes e a isenção da cobrança de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, em rodovias federais, estaduais e municipais.

O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) disse não haver previsão de quando a paralisação dos caminhoneiros irá acabar, porque não há uma liderança única do movimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp