Economia & Mercado

Petrobras mostra aos pais como crescer no agronegócio

Publicado em 14/08/2011, às 12h57   Redação Bocão News




A Expoagro é uma das opções de lazer mais procuradas neste domingo do Dia dos Pais (14). Uma oportunidade para conferir o último dia do evento que reúne 42 stands que, além de incetivarem o agronegócio, aproximam as famílias de Salvador a realidade da produção rural da Bahia.


São  seis mil animais, entre ovinos, caprinos, bovinos e equinos,  feira de artesanato, provas eqüestres, praça de alimentação, parques de diversões – um deles do Tio Paulinho - e passeios de pôneis e charretes. Os visitantes contam ainda com uma mostra de pequenos animais domésticos como cachorros, aves, coelhos, hamsters, galinhas exóticas, canários e passarinhos, alguns deles à venda.


Agora, para os pais interessados em investir e crescer no ramo do agronegócio, o stand da Petrobras, uma das principais patrocinadoras do evento, oferece todas as informações necessárias para adquirir produtos de alta tecnologia, de custo acessível e que não agridem o meio ambiente.

Agronegócio - De acordo com Darcles Oliveira, gerente regional de comunicação da Petrobras, entre os mais destacados produtos desenvolvidos pela empresa estão os adubos orgânicos criados com biocombustíveis, o Reforce N e os fertilizantes de uréia granulada.

O Reforce N é um suplementação proteica dos animais ruminantes que proporciona aos criadores substancial economia nos custos da ração. Segundo Darcles, o produto é um lucro certo para os negócios. Para o criador, o resultado é muito mais carne, leite e maior número de crias. " A tecnologia é simples e acessível a qualquer criador, com baixo custo de implantação", garante.


O adubo orgânico de Torta de Mamona é mais um produto sustentável, que oferece diversas vantagens para o setor agrícola. Com alta concetração de nutrientes, reduz o volume de aplicação em relação aos demais adubos orgânicos. Não é nocivo ao ser humano e não causa impactos negativos sobre a qualidade do solo e da água. Portanto, não contamina os alimentos.

Já a ureia granulada, principal fonte de nitrogênio para a agricultura brasileira, vem sendo responsável por cerca de 57% do consumo no Brasil. Sintetizada a partir da amônia e do gás carbônico, sob condição de temperatura e pressão elevadas, a ureia é utilizada como matéria-prima na indústria e agropecuária no Brasil. A ureia é produzida nas fábricas de fertilizantes nitrogenados do Pólo Petroquímico de Camaçari (BA) e do município de Laranjeiras (SE).

Fotos: Roberto Viana // Bocão News


Saiba Mais

Petrobras expandirá indústrias agrícolas no Nordeste


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp