Economia & Mercado

Indústria Química receberá R$ 2,2 bilhões em recursos até 2017

Publicado em 25/09/2015, às 08h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Atualmente, o que mais se ouve é gente reclamando da falta de trabalho. Não é para menos, já que são mais de oito milhões de pessoas desempregadas no Brasil. Nesse cenário, é importante o indivíduo traçar alguns caminhos para driblar a crise. No Brasil, três setores nunca deixam de contratar: agricultura, comércio e indústria.
O setor da indústria química e farmacêutica passa longe da crise. Impulsionado pelas vendas, que cresceram 10,42% de janeiro a março de 2014 no Brasil, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), o setor continua crescendo e gerando empregos. Além disso, foi lançado recentemente o Plano de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Química (Padiq), que tem como objetivo coordenar as ações de fomento à inovação e a investimentos produtivos, integrando os instrumentos de apoio financeiro das duas instituições destinados a projetos da indústria química no País. O Padiq prevê investimento de R$ 2,2 bilhões para as operações no período de 2016 a 2017. Mas, para os interessados em ingressar na área, é de extrema importância a capacitação e a formação profissional.
O Técnico em Química pode trabalhar em indústrias petroquímicas, na produção de borrachas, plásticos, produtos de limpeza e higiene pessoal, entre outros. Pode atuar na área farmacêutica, na galvanoplastia e na produção de eletrônicos. Trabalha ainda na comercialização de produtos químicos, como têxteis, bebidas fermentadas, tintas, celulose, leites e produtos alimentícios. “O profissional formado no curso técnico em Química possui um amplo campo de atuação. A área é caracterizada pela realização de processos químicos e físicos, em que substâncias, puras ou compostas, são manipuladas e transformadas em produtos”, conta Anderson Braga, mantenedor do curso CETTPS, em Camaçari, que está com vagas abertas para esta e outras modalidades de cursos técnicos. Para saber todos os detalhes sobre as turmas oferecidas, basta acessar www.cettps.com.br. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp