Economia & Mercado

Fundos de pensão avaliam levar fatia da OAS na Invepar

Publicado em 31/07/2015, às 06h58   Redação Bocão News



O presidente da Petros (fundo de pensão da Petrobras), Henrique Jäger, disse nesta quinta (30) que seria "tentador" para os fundos de pensão ficarem com a parcela de 24,4% da construtora OAS na Invepar, a concessionária do aeroporto de Guarulhos, de acordo com informações publicadas pela Folha. A gestora canadense Brookfield, que negocia a compra da participação, reduziu recentemente de R$ 2,2 bilhões para R$ 1,5 bilhão sua oferta pela fatia da OAS, após analisar as contas da empresa.
Segundo Jäger, o fundo de pensão –que já é sócio da Invepar com participação de 25%– pode avaliar aumentar sua fatia na empresa se considerar que o preço oferecido pela gestora está baixo. Além da Petros, a Funcef (dos empregados da Caixa) e a Previ (do Banco do Brasil) são sócias da Invepar. Elas teriam até contratado análises sobre a possibilidade de assumir a fatia da empresa.
Ainda segundo o jornal, com a aprovação do plano de recuperação da OAS, será feito um leilão com as ações da Invepar. Nesse leilão, a Brookfield terá direito a fazer a oferta final pelos papéis. Na sequência, os fundos de pensão terão 30 dias para decidir se querem cobrir a oferta da gestora canadense.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp