Direto de Brasília

Wagner faz mistério sobre escolha para presidência do Senado: “o voto é secreto”

Marcos Oliveira/Agência Senado
Indagado se votaria em Renan, Wagner desconversou e se valeu do sigilo do voto  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 01/02/2019, às 16h20   Henrique Brinco e Victor Pinto



Um dos nomes que promete ser articulador político do PT e da bancada de oposição no Senado Federal, o ex-governador da Bahia e senador empossado Jaques Wagner (PT), em conversa com o BNews em Brasília, nesta sexta-feira (1), fez mistério quando questionado sobre uma possível inclinação a candidatura do senador Renan Calheiros (MDB).

Indagado se votaria em Renan, Wagner desconversou e se valeu do sigilo do voto. “O voto é secreto e eu prefiro preservar a minha escolha. Voto secreto é para isso e cada possa optar por um colega que entende melhor para dirigir o Senado. Espero que tudo ocorra com tranquilidade. As paixões estão muito aceleradas e espero que a gente consiga dar uma demonstração de democracia para o Brasil”, disse.

Contudo, quando o nome do candidato a presidência do senador Angelo Coronel (PSD), o petista garante o voto, mas não revela a articulação para um eventual segundo turno. “Coronel é baiano, tendo a candidatura dele o meu compromisso é com ele, tendo o segundo turno, aí vamos ver”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp