Direto de Brasília

BNews em Brasília: Cidade já respira Bolsonaro

Henrique Brinco/BNews
Equipe de reportagem desembarcou na capital federal na manhã desta segunda-feira (31)  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco/BNews

Publicado em 31/12/2018, às 11h11   Henrique Brinco e Tamirys Machado*


FacebookTwitterWhatsApp

Brasília está em festa. A capital federal está a menos de 24 horas de receber oficialmente o novo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL). No Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, não param de chegar eleitores dos mais diversos cantos do país para a Posse, marcada para a tarde do dia 1º de janeiro. Na manhã desta segunda (31), a equipe do BNews circulou rapidamente pelas principais avenidas e constatou o clima festivo da cidade.

Quem chega na cidade já é recebido com uma enxurrada de telões de LED, instalados um após o outro, que trazem diversas mensagens exaltando o novo chefe do Palácio do Planalto e bradando as cores da brandeira do Brasil. Um posto de gasolina, localizado no trajeto entre o aeroporto e o setor hoteleiro, fez uma promoção inusitada: baixou o preço do litro da gasolina, que geralmente custa R$ 4,40, para R$ 3,80. "Seja bem-vindo, presidente Bolsonaro", dizia uma das inúmeras faixas enormes estampadas no estabelecimento.

Uma motorista de Uber, de prenome Marinalva, que transportou a reportagem até o hotel fez questão de mostrar com entusiamo a rotina da cidade toda voltada. "Eu amo Brasília. Bolsonaro teve uma votação grande aqui", enfatizou durante a conversa com os repórteres. Na entrada da Esplanada dos Ministérios, também já é possível ver caravanas em massa chegando e ocupando a área destinada ao público.

A expectativa do governo é de que 250 mil a 500 mil pessoas compareçam à cerimônia oficial. Ao todo, está prevista a atuação de mais de 2,6 mil policiais militares na Esplanada. A cerimônia oficial na terça-feira vai começar às 14h45, no horário de Brasília. O BNews fará ampla cobertura dos bastidores do evento, durante todo o dia, a partir das 8h.

*Os repórteres estão em Brasília para cobertura da Posse Presidencial

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp