Direto de Brasília

Davidson diz que exoneração de Josias só foi comunicada ontem por Rui

Publicado em 01/08/2017, às 16h59   Luiz Fernando Lima e Chayenne Guerreiro



O deputado federal, Davidson Magalhães (PCdoB), afirmou ao Bnews nessa terça-feira (1) que só foi informado que não participaria da análise na Câmara da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB) na noite dessa segunda-feira (31). Magalhães é suplente de Josias Gomes (PT), que atualmente exerce o cargo de secretário Relações Institucionais (Serin) do governo da Bahia. 
“O mandato pertence aos deputados, estive com o governador no sábado, ele não falou nada, fui surpreendido com isso. É a liberdade de cada parlamentar querer vir votar. Fui informado ontem à noite, não sei a posição dos deputados que vão vir. Sei que alguns partidos fecham questão, o PCdoB, o PT. Fui informado ontem que os deputados manifestaram a vontade de vir votar, o que é que eu vou fazer? O direito é deles. Eu fui o último a saber da exoneração. Soube pelo governador por telefone ontem”, contou.
Nessa terça-feira (1), o governador Rui Costa (PT), exonerou das secretarias de Relações Institucionais (Serin) e Desenvolvimento Urbano (Sedur), os deputados federais licenciados Josias Gomes (PT) e Fernando Torres (PSD). Ambos retomam os mandatos eletivos na Câmara dos Deputados para a votação da denúncia contra Temer (PMDB). Os auxiliares de Rui Costa tiveram as exonerações publicadas no Diário Oficial do Estado nesta terça (1º).
Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp