Direto de Brasília

É um governo que já morreu, diz Paulo Paim sobre Temer

Publicado em 11/07/2017, às 10h24   Luiz Fernando Lima e Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao BNews na manhã desta terça-feira (11), o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que o parecer favorável do relator Sérgio Zveiter (PMDB) à denúncia contra Michel Temer (PMDB), na CCJ da Câmara dos Deputados, pode repercutir no Senado e na tramitação dos projetos do Executivo. Para o petista, a “fragilidade do governo é incontestável”.

“É um governo que já morreu, a alma está aí penando e só ela que não viu que está na hora de ir embora. Acompanhar o corpo, que já foi. Essa é a situação do atual presidente. Ele não tem mais base, quando o próprio relator da CCJ da Câmara deu o parecer favorável ao processo. Não tem sentido, em qualquer país, um presidente que se encontra na situação estar votando reforma”, disse.

Autor de relatório alternativo da reforma trabalhista, que continua a ser votada nesta terça-feira, Paim não se mostrou confiante na derrota do projeto no plenário, mas garantiu que a oposição se esforçará para aprovar destaques. “O meu voto foi aprovado na Comissão de Assuntos Sociais por 10 a 9. Nas outras duas comissões eles aprovaram o relatório deles. Isso não quer dizer que o meu relatório não vai para o plenário. Acho que cada relator deveria ter o seu ponto de vista e o plenário decidir. Naturalmente vamos brigar para derrubar o relatório deles, mas o plenário é que decide”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp