Direto de Brasília

Relator nega pressão de Temer e diz que relatório é predominantemente político

Publicado em 10/07/2017, às 15h23   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados desta segunda-feira (10) começou com meia hora de atraso e em clima quente. Os deputados favoráveis à abertura de investigação contra o presidente Michel Temer (PMDB) pediram para que a ata do encontro anterior fosse lida enquanto os contrários à continuidade da ação no STF queriam acelerar a tramitação.

Um pouco antes do início, o relator do pedido de autorização, o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) falou com a imprensa. “O relatório que de acordo com que prevê a constituição e o regimento interno é predominantemente político, mas com foco muito forte na parte técnica”.

Zveiter acredita que levará uma hora para ler o relatório. O peemedebista negou que tenha sofrido qualquer tipo de pressão do governo Temer. “O presidente da CCJ me deu a tarefa de fazer o relatório e eu fiz. Tive um tratamento respeitoso de todos os meus colegas deputados”.

Requisitado a comentar a substituição de membros da CCJ de partidos governista que tendiam a votar favoravelmente à continuidade da ação, o relator afirmou que não tem competência para fazer esta análise.      

*Direto de Brasília                 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp