Direto de Brasília

Jucá defende que senadores votem respeitando desejo da sociedade

Publicado em 11/05/2016, às 20h37   Luiz Fernando Lima, de Brasília / Juliana Nobre



Cotado para o Ministério do Planejamento em um eventual governo do vice-presidente Michel Temer, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse nesta quarta-feira (11), em entrevista a jornalistas no saguão do Senado, que os políticos precisam respeitar o desejo da sociedade, defendendo que os senadores votam conforme a vontade da população que foi às ruas protestar.

“O apoio do Congresso tem que ser baseado em propostas, em programas, e principalmente no respeito que os políticos tem que ter com a sociedade brasileira porque toda essa movimentação, protesto, raiva, indignação, foi colocada nas ruas. Os políticos que tiverem respeito com a população e ligação com o futuro devem respeitar essa vontade e ajudar uma base política que melhore o Brasil”, disse Jucá.

Jucá disse mais cedo que a notificação de Dilma deve ser feita às 10 horas e a de Temer, às 11 h, a depender do horário que a votação terminar. Se todos os senadores inscritos (70) falarem, utilizando os 15 minutos, a votação deve iniciar às 6h desta quinta-feira (12). De acordo com o senador, Temer deve ocupar o gabinete da Presidência da República, no Palácio do Planalto, já nesta quinta-feira e iniciar suas atividades.

Veja o video:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp