Denúncia

Pais de estudantes de colégio público denunciam comida com larvas em Salvador

Arquivo Pessoal
A situação aconteceu em Vila Canária  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 01/08/2023, às 23h22



Pais de estudantes do Colégio Estadual Vila Canária denunciaram que os alunos estão ingerindo comida estragada oferecida pela instituição. Segundo eles, larvas foram encontradas no Ensopado de Carne durante o almoço desta terça-feira (01).

A mãe de um aluno do 8º ano, que não quis ser identificada, contou ao BNews que essa não é a primeira vez que o almoço é servido com irregularidades.

"Essa situação com a merenda já vem acontecendo há mais de uma semana... Ontem, na Quiabada tinha larvas e morotó e hoje no Ensopado acontece a mesma coisa...Em tempo de dar uma infecção nas crianças e adolescentes. Isso é um absurdo", desabafou.

Ainda conforme a mãe do aluno, os estudantes já relataram a situação a Direção do colégio, mas nada foi resolvido.

A Secretaria de Educação do Estado foi procurada pelo Bnews e, em nota, disse: "A Secretaria da Educação do Estado (SEC) já designou a coordenação de nutrição para apurar a denúncia. Destaca que o cardápio servido nas unidades escolares da rede estadual tem a orientação e o acompanhamento da equipe de nutricionistas da SEC e as merendeiras passam por capacitações ao longo do ano, visando um rigoroso padrão de qualidade e a segurança alimentar dos estudantes". 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp