Denúncia

Loja de móveis retarda reembolso por cancelamento de contrato, após atrasar prazo de entrega de item

Reprodução/Instagram @sofadesign.salvado
O pagamento da compra foi realizado em fevereiro à vista, porém as cadeiras não chegaram a ser fabricadas. Além disso, prazo de reembolso também foi descumprido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @sofadesign.salvado

Publicado em 01/09/2022, às 09h25 - Atualizado às 09h29   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Pagamento antecipado, e recebimento atrasado. Assim foi o resultado da compra feita pela designer de interiores, Camila Fagnani. Com o sonho de trocar os móveis da casa, ela esbarrou na falha operacional da empresa responsável pela fabricação. De acordo com Camila, a loja Sofá Design não deu um posicionamento sobre a entrega dos produtos e atraso na devolução do valor do reembolso.

“Vi que estavam (a loja) com preço bom e a loja me passou credibilidade pela localização”, frisou a cliente ao BNews.

A princípio, a compra aconteceu no dia 6 de fevereiro deste ano, no valor de R$ 2.800, pago à vista por transação financeira. Todos os procedimentos aconteceram via contratado com projeção da conclusão do móvel para o dia 30 de junho, contabilizando ainda mais dez dias para entrega. 

“Paguei em dinheiro 2.800,00 por 6 cadeiras em 6 fevereiro. A entrega seria para 30/06 mais 10 dias de entrega para logística, não entregaram e nem deram satisfação. Quando liguei, informaram que a cadeira ainda iria para produção. Me deram a opção de cancelamento, assinando um termo que levaria até 10  dias para ser enviado. Após essa assinatura o dinheiro entraria na minha conta em 30 dias corridos, porém não entrou”, explicou a designer de interiores.

Após a espera angustiante e a conclusão dos dias indicados pela loja, Camila Fagnani recebeu uma nova remarcação de data, o que a deixou desestabilizada. “Então mais uma vez entrei em contato e aí fui informada que a data do pagamento tinha sido alterada para 15/09”, acrescentou. Insatisfeita com a resolução do caso até o momento, a profissional buscou ajuda do site “Reclame Aqui” e notou uma série de reclamações referentes, inclusive, a lojas de outros estados.

“Entrei esses dias nesta semana para gerar minha reclamação, e encontrei várias lá. O pior é que eles têm reclamações de vários lugares, de Brasília, de São Paulo”, citou. “Ontem (terça-feira), estive na loja, conversei com elas, disse que não ia esperar mais. Aí ela (Mayara Araújo, ex-gerente da loja) falou que poderia pagar até dia 8 de setembro. Mas não estou mais disposta a esperar, porque meu dinheiro está nas mãos deles desde o dia 6 de fevereiro, e estou frustrada porque não recebi o que paguei. Não sei nem se o prazo vai se cumprir, eu falei que não aceitava mais. Depois, ela falou que entre hoje e amanhã iria se esforçar para fazer o pagamento.”

Procurada pela reportagem, a loja de sofá, localizada no bairro do Caminho das Árvores, justificou o atraso na produção dos móveis pela escassez de matéria-prima. “Os nossos produtos são feitos sob encomenda, a partir da configuração personalizada escolhida pelo cliente. Eventual atraso na produção dos móveis dá-se em razão do cenário generalizado de escassez de matéria-prima necessária à sua confecção, o que já está sendo solucionado pela empresa a partir da contratação de novos fornecedores”, disse a gerente regional, Katy Cristine.

Questionada sobre o atraso na devolução do valor pago pela designer de interiores, a gerente resumiu que “temos um reembolso programado dessa cliente, só vou confirmar o dia da devolução”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp