Denúncia

Empresa de formatura estraga sonhos dos alunos de odontologia: "nenhuma solução"

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Em denúncia enviada ao BNews, alunos se queixam dos serviços prestados pela Elementar Formaturas  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Douglas Santana

por Douglas Santana

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Publicado em 17/01/2024, às 05h00


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O momento que poderia ser a realização de um sonho, se tornou um verdadeiro pesadelo, com muita dor de cabeça, para os alunos da Universidade Unime – Campus Lauro de Freitas, formandos do curso de Odontologia. Mas esse problema não diz respeito a instituição educacional, e sim, a empresa Elementar Formaturas.

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Em denúncia enviada ao BNews, os formandos se queixam do total descaso com o serviço de formatura prestado pela empresa sediada no Caminho das Árvores, em Salvador. Os problemas relatados são os mais variados, desde o atraso para realização do ensaio fotográfico até a falta de informações que deveriam ser disponibilizadas no aplicativo da Elementar para os clientes.

Outra reclamação por parte da comissão de formatura, que prefere não se identificar, é sobre a quantidade de convidados para cerimônia, que seria de 500 pessoas – previsto em contrato, que foi reduzido para 250, por causa, segundo a empresa, de um laudo apresentado pelo Corpo de Bombeiros. Depois de muita briga, a Elementar subiu o número para 350 convidados.

Eles chegaram há um mês e informaram para gente que esse número de convidados precisaria ser reduzido pra 250, segundo eles, por ordem do Corpo de Bombeiros. Aí depois de muita briga, eles resolveram liberar 350. Ou seja, se era uma ordem do Corpo de Bombeiros de 250, porque liberar 350? Aí a gente acabou aceitando por não ter opção”,  afirmou a comissão.

A cerimônia está prevista para acontecer no próximo dia 04 de fevereiro, mas, para além da redução no número de convidados, os familiares dos formandos não irão receber convite – item tradicional em qualquer formatura. Segundo os alunos, a Elementar informou que não tem fornecedor e profissional de design. E detalhe, isso só foi informado na semana passada.

Quando foi agora, informou que não tem convite, porque não tem fornecedor, não tem design. E a gente só soube disso porque ontem a colega que está responsável pela formatura foi lá na sede da empresa, já que não consegue se resolver nada por telefone. E eles informaram isso ontem, sendo que a formatura é no dia 4 de fevereiro”, explicou.

Falta de comunicação

Além de todos estes problemas, ainda há a burocracia na comunicação com a Elementar, ou a falta de comunicação, já que os clientes não conseguem entrar em contato com a empresa seja por telefone, e-mail ou WhatsApp. A reportagem do BNews tentou buscar saber o posicionamento deles através dos canais de contato, mas também não obteve sucesso.

A gente contratou essa empresa de formatura há mais de um ano. E a gente teve inúmeros problemas, a começar pela comunicação. Eles não atendem telefone, eles não respondem WhatsApp. Qualquer tipo de questão, qualquer tipo de resolução, de agendamento, só pessoalmente. Então tínhamos que sair diversas vezes de Lauro de Freitas para ir pessoalmente resolver uma coisa que poderia ser resolvida pelo WhatsApp”, reclamam.

O e-mail encaminhado pelo BNewspara saber o posicionamento da Elementar, através dos endereços disponibilizados nas redes sociais - [email protected] e [email protected], não foi entregue para empresa, pois “o endereço não foi encontrado ou não pode receber mensagens”.

Print do e-mail encaminhado pelo BNews para Elementar Formaturas
Print de um dos e-mails encaminhado pelo BNews para Elementar Formaturas - Créditos: Reprodução

Além disso, a Elementar Formaturas possui uma extensa lista de reclamações no site “Reclame Aqui”,especializado em receber queixas de clientes e buscar soluções para os problemas apresentados. Na plataforma, a empresa tem uma péssima reputação – considerado uma avaliação RUIM, com nota 5.4 (média de confiabilidade avaliada entre os dias 01/07/2023 - 31/12/2023). A nota do consumidor é de 3.76.

Classificação Indicativa: Livre

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