Denúncia

Unifacs confirma que seguranças expulsaram alunas antes do horário de fechamento

Imagem Unifacs confirma que seguranças expulsaram alunas antes do horário de fechamento
Aluna que estuda à noite disse que os homens foram grosseiros e hostis  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/10/2014, às 10h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A estudante de Administração da Unifacs, Diandra Torres, afirmou em conversa com o Bocão News, que está indignada com a forma com que os seguranças do campus localizado na Avenida Luis Viana Filha, conhecida como Paralela, o expulsou do local na noite de quinta-feira (9).
De acordo com a universitária, naquele dia, ela iria fazer três avaliações, que estavam previstas para serem aplicadas das 18h30 às 21h40.
“Eu cheguei mais cedo. Fiquei lá fora conversando, e iniciei a prova no horário previsto. Eu terminei a prova depois de 21h, entreguei e fui para recepção do polo novo. Por volta das 21h13, um segurança chamado Brito me convidou assim como outras meninas para deixar o local. Eu fiquei indignada. Como a prova terminava 21h40, eu estava supondo que a faculdade fecharia às 22h. A gente saiu e ficamos lá fora”, conta.
Ainda durante conversa com nossa reportagem, Diandra detalha que mesmo sendo expulsa da faculdade, ela tentou conversar novamente com os seguranças. “Me reportei novamente para um deles e disse ‘o senhor acha correto o que senhor está fazendo? Retirar a gente da faculdade, e ficarmos nessa rua sem saída? Estamos sujeitas a assaltos aqui’. Outro colega, chamado Bonfim, afirmou que a gente precisava sair porque ele tinha que fechar a faculdade”, detalha.
Diandra ressalta ainda que estava na companhia de duas outras estudantes. “Uma colega foi embora e ficou eu e outra menina. A sorte foi que depois o esposo dela apareceu e eles esperaram meu marido chegar”.
E continua: “a forma grosseira de lidar com o assunto me surpreendeu. Uma forma hostil de falar com a gente. Um deles, simplesmente saiu com a mochila dele e a gente ficou lá. Estou muito insatisfeita, porque escolhi uma faculdade que tem nome em relação ao curso de administração, e hoje eu já não enxergo com os mesmos olhos”, dispara. A jovem também acrescentou que duas funcionárias da faculdade entraram em contato com ela e prometeram investigar o caso.
A reportagem também conversou com uma coordenadora da instituição que preferiu não se identificar. “O coordenador de segurança esteve no local. Realmente foi um ocorrido que não deveria ter acontecido. Todas as pessoas envolvidas foram sinalizadas. E realmente o fiscal ficou do lado de fora acompanhados as alunas. O que não está correto. Conversei com as alunas, pedi desculpas em nome da Unifacs e as pessoas foram orientadas”. 

Publicada no dia 11 de setembro de 2014, ás 17h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp