Denúncia

‘Vc Repórter’: leitor flagra pisos táteis irregulares na Ladeira da Barra

Imagem ‘Vc Repórter’: leitor flagra pisos táteis irregulares na Ladeira da Barra
Mesmo com normas, calçadas ainda precisam passar por reparos em algumas localidades  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/09/2014, às 09h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Buracos, colocação irregular de material e um poste podem interromper o deslocamento de pessoas que possuam deficiência visual, em especial na Ladeira da Barra, em Salvador. Um leitor do Bocão News fotografou algumas situações negativas na colocação e manutenção de pisos táteis na localidade.



Nas imagens é possível observar que além de estar em posição irregular, em alguns pontos buracos atrapalham o caminho. No momento da denúncia, o leitor ainda ressaltou que uma viatura da Polícia Militar ficou estacionada por alguns instantes em cima de parte do piso. “E se houvesse alguma pessoa com deficiência visual preciso passar por aquele local, o que ela faria?”, indagou.

Desde o início do ano, a prefeitura apresentou normas que devem ser seguidas. O Executivo municipal determinou que proprietários de 33 ruas dos bairros da Pituba, Barra, Ondina e Rio Vermelho teriam um prazo de 90 dias para adequar o espaço ao novo modelo proposto pelo programa “Eu curto meu passeio – Salvador acessível a todos”.

A prefeitura estima que, desde janeiro deste ano, já foram fiscalizados em torno de 120 km de calçadas na cidade, para verificar o estado não só dos passeios, mas também dos pisos especiais.

Publicada no dia 2 de agosto de 2014, às 18h58


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp