Denúncia

Construtora Santa Emília passa por cima de determinação da Sucom. Veja vídeo

Imagem Construtora Santa Emília passa por cima de determinação da Sucom. Veja vídeo
Mesmo após obra ser embargada, trabalhadores dão seguimento no terreno   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/08/2014, às 16h04   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)



A construtora Santa Emília, responsável por uma obra no bairro de Cidade Jardim, em Salvador, desrespeitou uma determinação da Superintendência e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), segundo contastação do órgão.

Na sexta-feira (1º), os moradores do edifício Palazzo Reale enviaram fotos à redação mostrando os estragos causados pela lama e terra que adentraram a garagem e atingiu carros, além de deixar o local intransitável. A terra é da obra da Santa Emília que, foi notificada e multada por irregularidades como falta dos projetos aprovados e ausência de tapumes na obra.




Por conta da denúncia do site Bocão News, fiscais da Sucom fizeram uma avaliação do local e, após a notificação e multa, a obra foi embargada. A construtora enviou uma nota ao site garantindo que irá arcar com os estragos causados.

Entretando, mesmo com o embargo - o que impede que a obra continue até que as irregularidades sejam sanadas - trabalhadores da Santa Emília foram vistos hoje pela manhã dando contonuidade a obra.




A reportagem do Bocão News entrou em contato com a gerente da Sucom responsável pelo caso que afirmou haver um desrespeito à determinação do órgão. "A obra está embragada. Eles não poderiam estar ali. Vi o vídeo e já enviei fiscais e nosso engenheiro ao local", afirmou Ana Kelle.

O site já entrou em contato com a assessoria de imprensa da Santa Emília que irá enviar uma nota sobre o ocorrido.

Liberação

Após a postagem da reportagem a Assessoria de Comunicação da Sucom emitiu nota, afirmando que a obra já tinha sido liberada. 


"Em relação à denúncia desta segunda-feira (4), sobre as atividades realizadas na obra da Construtora Santa Emília, na Cidade Jardim, após o embargo emitido pela  Superintendência e Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), a autarquia informa que a obra foi liberada. Entretanto, a construtora se responsabilizou em realizar os reparos necessários no Edifício Palazzo Reale, atendendo os direcionamentos estabelecidos pelos moradores. Técnicos da Sucom irão acompanhar a obra até a conclusão dos reparos" , disse a nota oficial da Sucom. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp