Denúncia

Leitora denuncia sujeira no Atakarejo

Imagem Leitora denuncia sujeira no Atakarejo
As moscas estavam entre os alimentos vendidos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/05/2014, às 06h16   Raquel Pimentel



A leitora do Bocão News, Paola Sacramento, enviou para a redação nesta terça-feira fotos que denunciam a falta de higiene no supermercado Atakarejo no Caminho de Areia, cidade baixa. De acordo com Paola esses problemas são frequentes no estabelecimento, e dessa vez ela resolveu registrar moscas, baratas e sujeiras junto com alimentos vendidos no local. 

A vigilância sanitária tem o poder de penalizar estabelecimentos que não cumpram com a legislação federal que prevê interdição e multa caso infrações como essas sejam cometidas. Contudo, a leitora ressaltou que não conseguiu entrar em contato com o órgão através de e-mail. “Mandei um e-mail pra vigilância sanitária e voltou, liguei mas não consegui dar uma queixa. Tenho a nota fiscal caso precise comprovar que estive lá.”, reclamou a leitora.  

A redação do Bocão News entrou em contato com a assessoria do supermercado em busca de esclarecimentos sobre as fotos e a falta de higiene. Contudo, a assessoria respondeu de forma genérica, não explicando o aparecimento de baratas e moscas entre os alimentos.
Segue a nota enviada a Redação do Bocão News na íntegra: 
“O Controle Integrado de Pragas e Vetores, realizado na Rede Atakarejo, visa a realização de um trabalho preventivo e corretivo no sentido de mantermos condições higiênico – sanitárias em nossa Operação, visando o saúde e bem estar de nossos clientes e associados. Para tanto, contamos com uma estrutura interna de Segurança Alimentar, composta de Médico Veterinário, Nutricionista, Analistas de processos, Gerente Técnico de Perecíveis e supervisores,  além de empresa terceirizada especializada e certificada no Combate de Pragas e Vetores.
As lojas situadas na Cidade Baixa, são alvo de maior controle, devido a maior incidência de surgimento de pragas, devido às condições precárias de esgotamento sanitário e infraestrutura geral das ruas e pavimentação urbana, ocasionando a proliferação dos vetores. Nossas lojas, possuem Alvará de Saúde, expedidos pela Vigilância Sanitária local e obedecem todas os pré-requisitos definidos pelos Órgãos competentes. Nosso objetivo é melhorarmos continuamente o padrão operacional em nossas lojas. Para qualquer necessidade, observação, reclamação ou sugestão, estamos inteiramente a disposição.”

Publicada no dia 6 de maio de 2014, às 17h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp