Denúncia

Capitão que agrediu praças em CIPM será professor do curso de formação

Reprodução // Aspra
Caso ocorreu em Juazeiro; veja vídeo  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Aspra

Publicado em 28/01/2014, às 06h32   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Três meses depois de os soldados Paulo César Gomes da Silva e Damião Pereira de Santana serem vítimas de episódio caracterizado por violência e abuso de poder enquanto estavam em serviço na 78ª CIPM/Juazeiro, a 502 Km de Salvador, capitão agressor é beneficiado com turma do curso de formação de policiais na cidade. A informação é da Associação dos Praças, Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).

Segundo a associação, o Capitão Josiedson Mendes Leandro, "responsável por uma das cenas mais lamentáveis já ocorridas com praças da PM ano passado, devidamente registradas e gravadas, é responsável pela cadeira de Direito Aplicado, lecionado por alunos PMs de Juazeiro".
 “Um absurdo! Está tudo gravado. Apresentamos denúncia e nada ainda foi feito. Ele agrediu fisicamente e moralmente os praças. Até quando vamos testemunhar cenas como estas”, reclamou o coordenador-geral da Aspra, soldado Prisco.

Entenda o caso:


No dia 21 de outubro do ano passado, os dois policiais foram chamados à sala do Capitão Josiedson Mendes Leandro para receberem em uma escala. Os PMs estranharam a orientação, já que a escala estava fixada no mural, e se recusaram a assinar o recebido. O capitão teria então partido para cima dos soldados, os agredindo física e verbalmente. 


Veja o vídeo:



Publicada no dia 27 de janeiro de 2014, às 10h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp