Denúncia

Profissionais de saúde do Hospital Professor Eládio Lasserre denunciam atrasos salariais em meio à pandemia

Divulgação/Sesab
Segundo denúncia, empresa que administra a unidade alega atraso no repasse do governo do estado; secretaria de Saúde nega   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sesab

Publicado em 16/06/2020, às 18h57   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Profissionais de saúde do Hospital Professor Eládio Lasserre, localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador, estão com os salários atrasados em meio à pandemia, segundo denúncia enviada ao BNews nesta terça-feira (16).

Segundo a denúncia, ao menos os vencimentos do último mês não foram pagos ainda. Os atrasos, diz a denunciante, que preferiu não se identificar, são constantes. "Estamos sem salário ainda. Ontem, era pra ter saído a quinzena. Nós não recebemos nem o salário, imagine a quinzena. Todo mês é essa mesma agonia, todo mês é essa mesma guerra", afirma.

A unidade de saúde, que integra a rede estadual, é gerida pelo Instituto Fernando Filgueiras, mesma empresa que administra o Hospital da Mulher, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, o Hospital Carvalho Luz e a UPA de Jequié. De acordo com a denúncia, o instituto alega aos funcionários que o governo do estado não fez o repasse do dinheiro para o pagamento dos profissionais.

À reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que a pasta faz "pagamentos regulares e consecutivos ao Instituto Fernando Filgueiras". O BNews tentou entrar em contato com o instituto por meio do número de telefone apresentado no site oficial da empresa, mas não conseguiu contato com o setor responsável.

No hospital, há uma ala exclusiva para o atendimento de pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. "Estamos aí, trabalhando nessa pandemia, nos expondo, expondo nossas famílias, nos contaminando. Muitos de nós estão morrendo. E estamos trabalhando sem salário", se queixa a funcionária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp