Denúncia

Procon autua Atakadão Atakarejo da Boca do Rio

Reprodução
Mercadinho Bola Verde, situado no Largo 2 de Julho, também foi alvo do órgão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/06/2018, às 07h13   Redação BNews



A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor-PROCON, órgão ligado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, autuou na segunda feira (25) os fornecedores Atakadão Atakarejo, situado no bairro Boca do Rio e o Mercadinho Bola Verde, situado no Largo 2 de Julho, Centro de Salvador, pelos descumprimentos de normas contidas no Código de Defesa do Consumidor.

No Atakadão Atakarejo, foram constatadas as infrações de: (1) exposição de 370 produtos sem preço e (2) 88 produtos com o preço no caixa superior ao apresentado na prateleira.
No Mercadinho Bola Verde, foram constatadas as infrações de: (1) exposição a venda de produtos com o prazo de validade vencido, tais quais: linguiça de frango "Sadia", linguiça toscana "Na Brasa Perdigão" e iogurtes integrais "Ninho".

Os fornecedores autuados responderão processos administrativos que podem ocasionar sanções administrativas que levam em conta o porte empresarial de cada fornecedor, natureza da infração, reincidência, número de consumidores atingidos, dentre outros aspectos.

As denúncias ao Órgão poderão ser realizadas através do e-mail: [email protected] e pelo aplicativo: Procon Ba Mobile, disponível gratuitamente para os celulares com sistemas IOS e Andróide.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp