Denúncia

Moradores sofrem com rotina de assaltos em ponto de ônibus na Estrada Velha do Aeroporto

Reprodução/Google Street Views
Alvo dos bandidos são os passageiros que esperam pelo coletivo em um ponto, localizado próximo ao Condomínio Verde Vida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street Views

Publicado em 17/05/2018, às 12h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma onda de assaltos em um ponto de ônibus na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, tem assustado os passageiros que moram na região e dependem do transporte público. Segundo os moradores, a prática criminosa tem se tornado cada vez mais comum no local. 

O alvo dos bandidos são os passageiros que esperam pelo coletivo em um ponto, localizado próximo ao Condomínio Verde Vida. Ao BNews, os moradores contaram que os roubos costumam acontecer ainda nas primeiras horas do dia, por volta das 5h. Quem mora na região afirma que já perdeu as contas da quantidade de casos de assaltos relatos no ponto. 

“Toda vez que eu chego no ponto eu escuto alguma história de assalto. Eu mesmo já fui vítima. Semana passada eu estava no ponto e chegaram dois homens armados de bicicleta. Eles anunciaram o assalto e roubaram todo mundo que estava esperando o ônibus”, relatou uma moradora da região, que preferiu não se identificar.

O caso mais recente aconteceu na manhã desta quinta-feira (17). Homens a bordo de um carro assaltaram cerca de 10 pessoas que aguardavam o ônibus no local.

Através de nota, a Polícia Militar informou que o policiamento na Estrada Velha do Aeroporto é dividido entre a 49ª CIPM(São Cristovão) e a 3ª CIPM (Cajazeiras), e que ambas unidades empregam em suas ações viaturas em rondas diuturnamente.

Ainda segundo a PM, as guarnições são posicionadas de forma estratégica e atuam com o objetivo de realizar abordagens preventivas em locais pré-definidos e/ou itinerantes com base na mancha criminal.

Confira a nota na íntegra: 

"A Estrada Velha do Aeroporto é uma área que tem seu policiamento dividido entre a 49ª CIPM(São Cristovão) e a 3ª CIPM (Cajazeiras), ambas unidades empregam em suas ações viaturas em rondas diuturnamente.

Através da ação de presença, as guarnições são posicionadas de forma estratégica e atuam com o objetivo de realizar abordagens preventivas em locais pré-definidos e/ou itinerantes com base na mancha criminal, desencadeando diariamente Operações como: Amanhecer Seguro, Bloqueio.

Além disso, as Unidades também contam com o reforço do policiamento, por meio de guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp e da Operação Apolo.  

Todo esse esforço é voltado para a prevenção delituosa em geral, bem como com o intuito de coibir ações delituosas de furtos e roubos de veículos.

É importante salientar ainda que o cidadão deve registrar as ocorrências na delegacia, pois a PM trabalha a partir dos dados estatísticos de cada área. Além de ligar para o Disque Denúncia, 3235-0000, para informar dados sobre qualquer crime que aconteça nos bairros", diz a nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp