Denúncia
Publicado em 17/05/2018, às 13h45 Redação BNews
Uma mulher de 29 anos procurou o BNews para denunciar o que classifica como "agressão moral", ocorrida durante um chamado de transporte feito através do aplicativo 99 Pop. O fato ocorreu por volta das 23h40 desta quarta-feira (16), quando a jovem deixava um shopping de Salvador.
Sem se identificar, por temor de represálias, a mulher relatou que fez o chamado e pediu o cancelamento após a seguinte mensagem: "Estou chegando, deixa eu lhe perguntar uma coisa rs rs. A senhora está a fim de fazer um oral em mim durante o percurso?".
Assustada, penou até conseguir que a corrida com o motorista fosse cancelada. "Estou aterrorizada e não vou mentir, com medo, pois se ele não me dissesse nada e eu fizesse a viagem, e durante o percurso ele me obrigasse a algo ou até mesmo me agredisse", contou, afirmando ter sido o primeiro episódio negativo vivenciado por ela com a empresa de transporte.
Para chegar em casa pegou um táxi, apesar da empresa sugerir outro colaborador. Ela contou à reportagem que logo em seguida comunicou o fato para a 99 Pop, que lamentou o ocorrido. "Não temos palavras para descrever o que também sentimos quando isso acontece, só queremos que saiba que esta atitude não representa a 99, pois somos genuinamente preocupados com as pessoas", diz trecho de e-mail enviado pela Central de Segurança à usuária do serviço. Ainda segundo a empresa, o motorista seria penalizado pela conduta.
Procurada pelo BNews, a empresa 99 Pop ainda não emitiu um posicionamento sobre a denúncia contra o colaborador.
Classificação Indicativa: Livre
Caiu o preço
Oportunidade
Tela dobrável
Pulseira inteligente
Cozinha Saudável