Denúncia

Bebê com má formação no coração aguarda há um mês por cirurgia na Bahia

Arquivo Pessoal
Luísa nasceu com uma cardiopatia congênita e está internada na UTI do Hospital Regional de Irecê  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 14/03/2018, às 10h53   Redação BNews



Familiares da bebê Luísa Vitória Torres Cunha, um mês de idade, que moram na cidade de Ibipeba, a cerca de 500 quilômetros de Salvador, entraram em contato com o BNews para relatar o drama vivido desde o nascimento da criança.

Luísa nasceu com uma cardiopatia congênita, uma má formação no coração, e está internada na UTI do Hospital Regional Doutor Mário Dourado Sobrinho, no município de Irecê, a espera por uma vaga para realizar uma cirurgia no Hospital Santa Isabel ou no Hospital Ana Neri, especializados em casos como o dela.

De acordo com uma amiga da família, a Justiça decretou a transferência da criança, mas até a manhã desta quarta-feira (14) o procedimento ainda não havia sido feito.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da Saúde da Bahia (Sesab) informou que está buscando uma vaga em uma unidade que possa atender as necessidades da paciente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp