Denúncia

Após jogo de empurra, prefeitura afirma que irá assumir Praça Irmã Dulce

Publicado em 20/10/2016, às 19h49   Caroline Gois



Após o site Bocão News noticiar a situação de abandono e degração da Praça irmã Dulce e do Governo do Estado e Prefeitura se isentarem da responsabilidade sobre o equipamento, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) enivou nota afirmando que irá assumir a manuntenção do local.
De acordo com o secretário Marcílio Bastos, os técnicos da pasta já iniciaram a avaliação das condições do espaço - cuja manutenção deveria estar a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Segundo o secretário, as intervenções terão início na próxima semana, tão logo termine a avaliação técnica. Um dos entraves está no fato de a Prefeitura não ter tudo acesso às informações técnicas referentes ao sistema de drenagem da praça, já que não foi apresentado pelo Estado o projeto do espaço. A obra deve ser concluída antes do Natal. Ao lado da praça, uma quadra esportiva entregue este ano pela Seman recebe manutenção periódica e não apresenta problemas. "Na primeira avaliação realizada, a Seman constatou problemas de conservação do pergolado, que está completamente apodrecido, rompimento da estrutura dos bancos, por, segundo Marcílio Bastos, não ter resistência para utilização em espaços públicos. Além disso, buracos e afundamento do piso podem ser observados em todo o pavimento da praça", diz a nota.
"Lembramos que a obra não foi entregue à Prefeitura, mas como existe sério risco de acidentes com a população, a Seman assumiu a recuperação da praça, embora a responsabilidade pelo local seja do governo do Estado", explica o secretário, acrescentando que a estrutura chegou a esse ponto de degradação por falta de manutenção regular.
Matéria originalmente publicada às 10h47 de quinta-feira (20)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp