Denúncia

Moradores reclamam de desordem e desmatamento irregular em Stella Maris

Publicado em 01/08/2016, às 08h23   Tony Silva



Área desmatada no Conjunto Petromar - Stella Maris

O desordenamento de áreas públicas e a poluição sonora são algumas das principais reclamações da população de diversas localidades de Salvador e Região Metropolitana. Através do WhatsApp do Bocão News, as pessoas se queixam de problemas com a poluição sonora, construções irregulares e o desmatamento de áreas verdes em praças e outras áreas públicas. Um dos locais onde os populares pedem socorro é o Conjunto Petromar no bairro de Stella Maris, em Salvador.

Área desmatada na Via C, no Petromar - Stella Maris

O conjunto Petromar é considerado uma área residencial. Moradores que não quiseram se identificar, procuraram a reportagem do Bocão News neste domingo (31) para denunciar desmatamento irregular de áreas verdes, poluição sonora, construções irregulares, além da ocupação de passeios e outras áreas públicas por comerciantes informais, que não possuem licença para atuar no loteamento.

Área desmatada na Via C, no Conjunto Petromar - Stella Maris

Uma das áreas desmatadas é uma praça entre as ruas conhecidas como “Via A e Via D”. Segundo os denunciantes, um dos moradores, junto com um grupo, está ampliando um campo de futebol na praça entre as duas vias e construindo um pequeno muro para instalação de alambrados. “Eles estão derrubando árvores, coqueiros e outras vegetações que sempre cuidamos aqui”, disse uma moradora que não quis ser identificada.

Via A, Conjunto Petromar - Stella Maris

De acordo com a denúncia, as pessoas utilizam a quadra de futebol para eventos com som em alto volume e shows com atrações musicais, o que estaria gerando poluição sonora e prejudicando mais de 20 famílias do entorno da quadra. “Nos finais de semana, após as partidas de futebol, eles fazem festas com som muito alto e isso dura o dia inteiro”, desabafa uma idosa, que pediu para não ser identificada. As pessoas procuraram a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) e aguardam resposta do órgão.

Área desmatada na Via C, no Conjunto Petromar

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sucom e foi informada que o órgão irá apurar as denúncias e realizará algumas ações no Petromar.

Publicada no dia 31 de julho de 2016, às 18h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp