Denúncia

Água suja em Piatã: Embasa tenta justificar, mas problema continua

Publicado em 02/03/2016, às 08h26   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)



A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) entrou em contato com o Bocão News para justificar o fornecimento da água suja aos moradores do bairro de Piatã desde o último domingo (28). Segundo nota enviada pelo órgão, "a água distribuída aos condomínios situados na região da avenida Orlando Gomes já se encontra com aspecto normalizado".
A empresa afirma que a "água havia apresentado cor em alguns imóveis, devido à presença temporária de minerais em suspensão, fenômeno que pode ocorrer em situações de retomada do abastecimento após uma interrupção" e que o "fornecimento foi interrompido na área, no domingo (28), para a realização de serviços de adequação da rede distribuidora, em atendimento à obra de duplicação da avenida Orlando Gomes". 
De acordo com a Embasa, "os parâmetros cor e turbidez são classificados pelo Ministério da Saúde como sendo necessários ao conforto estético do usuário, mas não apresentam risco à saúde do consumidor". 
Porém, em contato com a reportagem do Bocão News, os moradores contaram que o problema ainda não foi resolvido e que a água continua sendo fornecida da mesma forma pela Embasa, com aspecto de água "barrenta" e que não está tendo utilidade para atividades básicas como tomar banho, lavar louça, lavar roupas, entre outras. Ainda de acordo com os moradores, devido à falta de água limpa, se faz necessário a compra de garrafões de água mineral para o consumo, gerando prejuízo para todos que já pagam pelo fornecimento público. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp