Denúncia

Mesmo notificado pela Vigilância Sanitária, abatedouro continua aberto

Publicado em 25/12/2015, às 10h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Mesmo após o Bocão News ter noticiado a interdição do abatedouro Belo Frango, no bairro do Alto do Coqueirinho, em Salvador, na segunda-feira (21), o estabelecimento continua aberto. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em vistoria realizada pela Vigilância Sanitária e também pela Delegacia do Consumidor na segunda (21), foram encontrados alimentos mal armazenados. O abatimento dos animais estava sendo feito de forma incorreta e as condições de higiene eram ruins, havendo risco de contaminação dos alimentos. Além disso, os produtos estavam sem identificação, e os animais que seriam abatidos estavam em péssimas condições.  Ainda segundo a SMS, 540 kg de frango foram destruídos, e uma sócia foi detida. O caso é acompanhado pela Vigilância Sanitária e também pela Delegacia do Consumidor (Decon) . 
Com a nova denúncia, o Bocão News entrou em contato com a SMS, órgão que responde pela Vigilância Sanitária, mas a secretaria informou que a responsabilidade era da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), já a ADAB devolveu a bola e disse que só ofereceu um suporte a Vigilância durante a ação.  Enquanto isso, moradores do local continuam colocando a saúde em risco, consumindo produtos alimentícios do local.
Leia mais: Abatedouro é interditado e sócia detida no Alto do Coqueirinho
Publicada originalmente às 13h do dia 24 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp