Denúncia

Após falta de água, Sucom autua consórcio contratado pela CCR Metrô

Publicado em 09/04/2015, às 06h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom) notificou e autuou o consórcio Mobilidade Bahia, grupo contratado pela empresa de concessões CCR, responsável pelas obras do metrô da capital baiana, por conta do rompimento da principal adutora de abastecimento da Embasa, que causou crise no fornecimento de água na capital baiana. Agentes da pasta verificaram que as condicionantes de segurança, necessárias para autorização de construções, não foram cumpridas pelo consórcio durante a execução das obras do sistema metroviário da cidade.
As ações foram respaldadas na Lei 3.903/88, responsável por estabelecer as normas relativas a construções no município. A legislação prevê que, durante construção de empreendimentos, o licenciado e o responsável técnico deverão preservar a segurança e a integridade dos operários, das propriedades vizinhas e do público.
De acordo com a Sucom, a área onde está sendo realizada a obra vem sendo monitorada por técnicos da pasta desde que foi detectado o rompimento, com o objetivo de tomar as medidas cabíveis, garantir as providências necessárias à segurança da população e assegurar que as obras sejam executadas conforme as exigências de segurança previstas na legislação. 
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da CCR Metrô Bahia - responsável pela construção e operação do metrô - que ficou de emitir nota sobre o assunto.
Publicada no dia 8 de abril de 2015, às 15h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp