Cultura

Caetano e Bethânia lamentam um ano sem Gal Costa; veja homenagens

Caetano Veloso lamentou a perda e afirmou que é "impossível aceitar" - Divulgação
Bnews - Divulgação Caetano Veloso lamentou a perda e afirmou que é "impossível aceitar" - Divulgação
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 09/11/2023, às 18h15



Nesta quinta-feira, 9 de novembro, completou um ano da morte da cantora baiana Gal Costa, vítima de um infarto. Amigo pessoal da artista, Caetano Veloso lamentou a perda e afirmou que é "impossível aceitar".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

"Hoje faz um ano que Gal morreu. Nem acredito. É como se tivesse sido ontem, é como se não tivesse sido. Emissão de voz que já era música antes de ela entrar um tanto nalguma música. Não dá pra medir, não dá pra entender. No filme que Dandara e Lô fizeram ri e chorei lembrando os começos. Agora, ela ter ido embora não metabolizo. Já faz um ano que o mundo não tem Gal? Impossível aceitar", escreveu o cantor em sua conta no X, antigo Twitter. 

Irmã de Caetano, a cantora e compositora Maria Bethânia relembrou a amiga nas redes sociais ao som de “Sol Negro”, música escrita por Caetano Veloso e interpretada pelas duas artistas.

“E assim se passaram 365 dias. ‘Tudo em volta está deserto... Tudo certo como 2 e 2 são 5′. Um ano sem Gal”, escreveu citando a canção “Como 2 e 2″, composta pelo seu irmão.

Gal Costa e Caetano Veloso se conheceram em 1963, através de Dedé Gadelha, vizinha e amiga da artista. Posteriormente, Gadelha e Caetano ainda se casaram, e tiveram o primeiro filho, Moreno Veloso, afilhado de Gal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp