Cultura

Mãe de santo responsável pelo presente de Iemanjá pede fim da violência na Bahia

Juarez Matias // Bocão News
Orixá parece ter ouvido: festa segue sem ocorrências policiais  |   Bnews - Divulgação Juarez Matias // Bocão News

Publicado em 03/02/2014, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Saúde, paz, sossego... e que melhore a violência na Bahia. Para a mãe de santo Aice dos Santos este é o principal pedido neste ano. "A violência é o grande problema para nós", diz a líder religiosa, que é responsável por levar os presentes ao mar neste 2 de fevereiro. Tomara que Iemanjá se comova, pois a segurança pública é considerado o grande calo do governo Wagner na Bahia. 

Mãe Aice também falou dos preparativos e da expectativa para esse dia de festa no mar. "Os preparativos do presente começam uns 14 dias antes. Espero que esse ano seja melhor, porque é ano par, e ano par é bom", acredita. 



E, pelo menos até o momento, a violência na festa está contida. Em conversa com o Bocão News, o comandante da Operação Iemanjá, major André Ricardo, afirmou que até o momento nenhuma ocorrência policial chegou ao seu conhecimento. "O trabalho da polícia é mais ritualístico, é ajudar na organização", disse. 



Sem ocorrências, um PM aproveita para registrar a foto com o celular, como você vê na imagem acima. A operação toda conta com 1,5 mil agentes, distribuídos em escalas. À tarde, após as 16h, o trabalho se intensifica. "Como é um evento em que as pessoas chegam e saem, é difícil dimensionar. A estratégia é ocupar os espaços para prevenir", completou o comandante. Ele acredita que, por cair num dia de domingo, a festa deste ano contará com mais pessoas. 

As informações são do repórter Luiz Fernando Lima, e as fotos de Juarez Matias. 



Publicada no dia 02 de janeiro de 2014, às 10h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp