Cultura

Servidor pode ser exonerado por ofender historiadora

Publicado em 12/06/2012, às 09h11   Redação Bocão News



Uma entrevista concedida pela presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB),  historiadora Consuelo Pondé de Sena,  à Rádio Metrópole, teria sido motivo de um e-mail de conteúdo ofensivo enviado pelo gerente de promoção cultural da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Alexinaldo Lobo. 
“Sra. Consuelo, Achei muito mal-educado seu pronunciamento na rádio Metrópole, além de mentiroso e grosseiro. A FGM é quem faz o 2 de Julho, o IGH só leva a fama e a glória, nada faz. A senhora é uma irresponsável, destemperada e não merece o respeito da prefeitura da nossa cidade”, diz trecho do suposto e-mail recebido pela historiadora.
O ex-gerente da FGM não gostou de ouvir Pondé comentar sobre a possibilidade do Caboclo e a Cabocla não desfilarem durante os festejos do Dois de Julho, apesar dos carros que os transportam pertencerem ao IGH e à FGM ser responsável apenas pela manutenção de suas peças. Ela ainda colocou que os carros não poderiam desfilar se não fossem instaladas pranchassob as rodas.
Na noite de segunda-feira (11), o secretário municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, que vai ser instaurado inquérito para apurar se o e-mail com ofensas a professora Consuelo. Se comprovado a autoria, o servidor será exonerado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp