Cultura

Secretário municipal de Cultura avalia positivamente Regina Duarte, mas pondera: "Não tem tido espaço"

Vagner Souza/Arquivo BNews
Para Barrozo, o governo federal está desorganizado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 10/05/2020, às 15h10   Pedro Vilas Boas



Na avaliação do secretário municipal de Cultura, Pablo Barrozo (DEM), a atriz Regina Duarte tem se esforçado para trabalhar na Secretaria Especial de Cultura, mas não tem tido espaço.

"Tem tentado trabalhar em prol da Cultura, mas não tem tido espaço na secretaria que ela resolveu assumir. Respeito a história de vida dela, mas não tem tido espaço", afirmou, em entrevista ao BNews neste domingo (10).

Para Barrozo, o governo federal está desorganizado. "Falta de espaço. Deve ser por determinação da forma de trabalho do governo federal. Desorganização em relação a isso", completou.

Desde que assumiu a pasta, Regina Duarte tem se envolvido em polêmicas. Representantes relevantes do setor cultura nacional tem se posicionado de forma contrária à colega, inclusive divulgando um manifesto assinado por 500 artistas em repúdio a declarações da atriz.

Na última quinta-feira (7), em entrevista à CNN Brasil, Regina Duarte minimizou as mortes, torturas e censura à imprensa durante a ditadura militar e ainda cantarolou um trecho da música da Copa do Mundo de 1970.

O secretário municipal ainda diz que a prefeitura não pode ficar à mercê do governo Bolsonaro. "Não podemos esperar pelo governo federal. Se ele realmente ajudar na Cultura, ótimo. Mas se não ajudar, não pode ser a prefeitura a se omitir", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp