Cultura

Fernando Guerreiro comemora programação cultural do Festival da Cidade

Publicado em 20/03/2017, às 12h59   Tiago Di Araujo



A variedade cultural da programação do Festival da Cidade 2017, que comemora o aniversário de 468 anos de Salvador, agradou ao presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro. "Eu acho que ela é fundamental. Salvador é uma cidade hoje que tem vertentes das mais variadas, justamente por isso, é uma cidade única". 
Guerreiro elogiou o incentivo às diferentes culturas em seus locais de origem. "Tem várias linguagens, vários ritmos e todos fazendo muito sucesso, com público bem específico e principalmente, surgindo e se desenvolvendo em vários locais. Salvador tem várias áreas identitárias na cidade, onde tem mais hip-hop, ou mais dança, ou mais percussão. A ideia da política cultural é incentivar nas próprias áreas, descentralizar a cidade, abrir esse leque". 
Questionado sobre os destaques da programação, o presidente destacou os editais da FGM e o Festival Bahia de Todas as Cores. "O apoio ao Festival Bahia de Todas as Cores, que é importantíssimo, um festival nacional, da mais alta relevância. Acho que vai ser um momento incrível, que faremos três dias de feiras, de discussões, de debate. Além disso, na quinta-feira (23), o lançamento de todos editais da Fundação neste ano, que creio ser uma coisa muito interessante".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp