Cultura

Canto dos Malditos na Terra do Nunca faz show baseado em novo CD

Publicado em 03/03/2016, às 16h51   Rafael Albuquerque (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O projeto “Cultura Rock Bahia”, que acontece no Armazém Hall, antigo Armazém Vilas, neste domingo (6), vai reunir uma turma que promete agitar bastante. As bandas Scalene e Scambo, que já falaram ao Bocão News sobre o evento (leia aqui e aqui), levarão novidades ao evento. A primeira vai experimentar uma música nova que pode estar próximo DVD, que será gravado ainda este mês; a segunda vai cantar os antigos sucessos, mas também pretende apostar nas músicas novas, mas que ainda não foram gravadas e que algumas pessoas ainda não conhecem. Quem também participa do projeto é a banda Canto dos Malditos na Terra do Nunca, cuja cantora Andrea Martins revelou, em bate papo com o Bocão News, a empolgação em fazer show ao lado das outras bandas participantes: “estamos felizes de fazer esse show com a Scalene, que a gente acabou conhecendo agora, mas que já tem uma história, e com a Scambo, que é da terra e já tivemos a honra de participar em projeto com eles”.

A artista, que nunca se apresentou no Armazém Hall, vai aproveitar a ocasião para mostrar o que está por vir no novo disco: “Vai ser legal tocar lá no Armazém, para aquele público mais de Lauro de Freitas. Vamos levar pra eles um show baseado no novo disco, vamos inserir músicas novas”. E falando em trabalho novo, quase dez anos após o lançamento do primeiro e único CD, Andrea afirmou ao Bocão News que esse é o momento de a galera se reencontrar no estúdio: “Agora e aquele momento da gente se reencontrar em estúdio. A gente vem gravando algumas canções novas. O disco sai esse ano, estamos ansiosos para lançar o trabalho que retrata nosso reencontro”, fala se referindo ao período em que a banda ficou parada. A vocalista falou sobre o novo CD, mas não deu detalhes: “Não podemos adiantar muito, mas posso dizer que estamos experimentando”.

Considerando que as duas outras bandas que vão tocar no evento participaram recentemente de um programa musical, o SuperStar, da Rede Globo, Andrea foi questionada sobre o que acha desse tipo de atração: “hoje em dia a gente tem pouco recurso de se tornar visível pra um grande público. É uma oportunidade de ter mídia, ter uma exposição maior e de forma mais rápida. Temos a internet, mas também tem diversidade grande de bandas. Artisticamente a competição não me agrada. Tem esse lado ruim, porque você fica à mercê de uma banca de jurados”. Questionada sobre se aceitaria um possível convite para um programa musical, Andrea preferiu não se comprometer: “talvez, tenho minhas dúvidas. Tenho que pesar os dois lados”.

Falando em visibilidade, os fãs, grandes responsáveis pelo sucesso de uma banda, foram lembrados na entrevista: “nossos fãs são loucos e maravilhosos, são os responsáveis pela volta da banda. Paramos por uns seis ou sete anos e foram eles que nos fizeram voltar, eles pediam muito”. A cantora afirmou que a relação com os fãs é tão boa que “eles fazem parte das coisas”. De fato, eles participam, e Andrea Martins explica: “a gente optou em fazer o CD através do financiamento coletivo porque era uma possibilidade de estar em contato com a pessoa, além de elas fazerem a coisa acontecer, pois eles queriam tanto quanto nós. É uma conexão maravilhosa. Queremos tocar para essas pessoas que as vezes só nos conhecem pela internet, e vamos fazer uma turnê pra isso”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp