Justiça

Salvador recebe XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia nesta quarta

Redação BNews
O evento pretende reunir cerca de 3,5 mil participantes da jovem advocacia e vai até sexta-feira (02)  |   Bnews - Divulgação Redação BNews
Lorena Abreu

por Lorena Abreu

[email protected]

Publicado em 30/11/2022, às 21h36 - Atualizado às 21h37



O XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia teve sua abertura nesta quarta-feira (30) no Centro de Convenções de Salvador e contou com as presenças dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Dias e Humberto Martins. O evento que acontece na capital baiana vai até sexta-feira (02) e apresentará 77 painéis com temas diversos que serão debatidos em 20 horas totais de duração.

Painéis temáticos, abordarão pontos como Poder Judiciário, feminicídio, racismo, supressão de direitos da população LGBTQIAPN+ e da população prisional brasileira, nos três dias de evento. São esperados cerca de 3,5 mil novos advogados nesta edição do Enja em Salvador.

Grandes nomes do cenário jurídico brasileiro estarão no Encontro como a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, que fará palestra com o tema “A importância da defesa à ética pública”, no último dia do evento.

O Enja vai contar também com a 4ª Feira de Negócios Jurídicos que terá participação de marcas que desenvolvem produtos e soluções para advogados e escritórios de advocacia. Para a presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB-BA e presidente anfitriã do XIX Enja, Sarah Barros, além de uma vasta programação científica, a OAB Jovem acredita na necessidade de discutir e debater as dificuldades do início de carreira.

Em entrevista ao podcast Jusnews nesta terça-feira (29), Sarah destacou a importância do Conselho de Classe também estar presente nas escolas nos dias de provas dos futuros advogados. Para ela, essa é uma forma da OAB "'abraçar" os futuros profissionais num dia tão importante e desafiador.

Já o coordenador geral do evento e membro fundador da OAB Jovem na Bahia, Hermes Hilarião, destaca que, além da robusta programação científica do evento, a Bahia é um destino que sabe receber bem os turistas de negócios e saudou os presentes dizendo ser "um imenso prazer recebê-los em Salvador, uma terra que sabe acolher" e desejou à todos uma excelente estadia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp