Justiça

Presidente do STJ fala de desafios e metas do tribunal no 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Maria Thereza falou sobre número de processos e julgamento de casos de corrupção  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 10h40 - Atualizado às 10h55



A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza Assis Moura, destacou as metas que o tribunal possui. As falas da presidente aconteceu durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com ela, julgar a quantidade de processos recebidos é um desafio extra que o STJ precisa dar conta. Ainda segundo ela, outro desafio é julgar os casos de combate à corrupção e outros crimes.

Para nós, significa um desafio extra poder cumprir a meta 1, que é entrar e julgar o mesmo número de processos que nós recebemos. E a meta 4, que prioriza o combate à corrupção e outros crimes, nós também temos desafios porque chegamos perto de 90%, mas não conseguimos o 100%", pontuou a presidente.

Maria Thereza lembrou que lidar com processos de corrupção são complicados. "A meta 4 é um desafio para nós porque tratar de corrupção, processos que tratam de crimes contra a administração pública, é um desafio pela complexidade dos processos", explicou a magistrada.

A presidente também destacou que em 2023 o número de processos recebidos pela tribunal foi um recorde. "Nós temos o incremento de número de processos recebidos de cerca de 15% esse ano em relação ao ano passado", destacou Maria Thereza.

Assista ao S7te da Matina dessa terça-feira (5):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp