Justiça

Presidente da Ampeb exalta presença de alunos da rede estadual em congresso do MP

Bernardo Rego/ BNews
Segundo Marcelo Miranda, esta é uma maneira de aproximar o MP da sociedade  |   Bnews - Divulgação Bernardo Rego/ BNews
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 09/11/2023, às 15h52



O XXV Congresso Nacional do Ministério Público chegou ao seu segundo dia nesta quinta-feira (9). O evento, que aconteceu no Centro de Convenções de Salvador, contou com a presença do presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb), Marcelo Miranda, e demais representantes do Ministério Público para debater diversos temas dentro da seara de atuação da instituição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Em conversa com o BNews, Miranda ressaltou que o MP vem buscando através do judiciário garantir os direitos das pessoas e para isso vem investindo em tecnologia para que a produção seja mais acelerada e dessa forma poder dar uma resposta mais rápida às demandas da sociedade. 

O presidente da Ampeb também fez questão de destacar uma parceria feita com a Secretaria Estadual de Educação para que os alunos pudessem participar do evento e assim conhecer melhor a atuação do MP. “Ação inédita na Bahia, onde cerca de 600 alunos da rede pública podem participar e aproximar o MP da comunidade fazendo com que eles possam  multiplicar as discussões feitas no evento”, disse. 

Jovens e adolescentes dos colégios estaduais Raphael Serravalle, Lomanto Júnior, Thales de Azevedo e Rotary foram levados em carros oficiais, e acompanhados pelas equipes das escolas, para assistir às palestras e painéis que tratarão sobre inovações tecnológicas no direito, direito penal, liberdade de expressão e democracia, ministério público e desenvolvimento sustentável, entre muitos outros temas que ajudarão no fortalecimento da atuação do MP no país.

Integrante do MP reforçou o papel da instituição para a democracia

Promotor de Justiça no MS
Romão Ávila, integrante do MPMS


O 1° vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp),  Romão Ávila, frisou que o MP vem defendendo o regime democrático, mesmo tendo que vivenciar alguns abalos, mas a instituição segue presente defendendo a sociedade brasileira e a democracia. 

Segundo ele, uma das provas de que a instituição está forte foram as eleições do ano passado, que ocorreram de forma limpa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp