Justiça

Paulo Marcelo Costa assume o cargo de corregedor-geral do MP da Bahia

Divulgação
Paulo Marcelo chega para suceder a também procuradora de Justiça Cleonice de Souza Lima  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/05/2024, às 21h00 - Atualizado às 22h30   Redação BNews



O mais novo corregedor-geral do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o procurador de Justiça Paulo Marcelo de Santana Costa, tomou posse do cargo na noite da última segunda-feira (06), para o mandato entre o biênio 2024-2026.

Paulo Marcelo chega para suceder a também procuradora de Justiça Cleonice de Souza Lima, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos. O evento da solenidade contou com a presença de diversas autoridades estaduais e nacionais, além de familiares, amigos e demais servidores do MP-BA.

Além de pedir um minuto de silêncio pelas vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul, o novo corregedor disse, em seu discurso, destacou a importância que o papel do seu cargo para que o MP-BA encontre, cada vez mais, um equilíbrio saudável e eficaz, em prol da instituição e da sociedade.

"A Corregedoria vem se modernizando, com contribuição de todos os ex-corregedores, e mais recentemente, com a atuação de minha antecessora, que deu prioridade à transparência, aos fluxos e à automação dos procedimentos internos, sem negligenciar da necessária cautela no acompanhamento da vida dos seus correicionados. Manteremos o foco na tecnologia digital, para otimizar os trabalhos da Corregedoria, fazendo com que, ao menos, os números e estatísticas previamente disponibilizados permitam mais tempo para que os membros corregedores se debruçam, também, sobre as questões pessoais por que passa cada colega", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp