Justiça

MP instaura inquérito para apurar suposto favorecimento de agentes da Transalvador nas regiões de Zona Azul

Valter Pontes/ Secom PMS
Transalvador é a autarquia responsável pelo sistema de vagas rotativas  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/ Secom PMS
Bernardo Rego

por Bernardo Rego

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 20h11


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público estadual instaurou, no dia 23 de janeiro, um procedimento para apurar uma notícia de fato do Sindguarda-Ba, informando sobre omissões na qualidade da operacionalização da Zona Azul em Salvador. 
De acordo com o MP-BA, entre as irregularidades apontadas pelo Sindguarda consta que agentes da Transalvador têm incentivado os usuários a utilizarem os aplicativos para pagamento de estacionamento, assim como estariam impedindo associados do sindicato de realizarem o serviço em determinadas regiões, prejudicando-os, e realizando venda anormal. 

Procurada pelo BNews, a Transalvador informou que o relatado na notícia de fato não procede. "Com a implantação do Zona Azul Digital houve um credenciamento para entidades que desejassem operar o sistema, procedimento ao qual houve a inclusão do Sindguarda. Desde o início do projeto de modernização do sistema de zona azul da cidade, a autarquia municipal se preocupou em integrar os operadores nesse processo".

Ainda em nota, a Transalvador disse que nos últimos anos, foi facilitada a forma de venda dos tíquetes, que passou a poder ser feita por meio maquinetas que permitem a transação usando cartões de crédito e débito, além do dinheiro. "O cidadão tem total liberdade de escolher adquirir o tíquete pelos aplicativos ou pelos associados ao Sindguarda. Destaca-se que a autarquia mantém diálogo constante com representantes do sindicato para alinharem formas que garantam o efetivo trabalho da categoria".

A autarquia informou que uma audiência está marcada para o final de fevereiro com o Ministério Público, quando a Transalvador vai apresentar os argumentos mais detalhadamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp